sábado, 31 de outubro de 2009

MEU OLHAR

Neudes de lucena


Senhor,
a noite chegou.
vou cerrar as pálpebras
meus olhos concluíram mais um dia
contemplando o mundo que criaste e
que os homens tentam modificar.


A noite,
volto meu olhar
para a minha alma
transportando-a
à luz e ao calor de Teu sol.
Então,
oro a Ti,
clamando por nova manhã clara,
para que, ao abrir os olhos,
de alma lavada,
eu possa servir ao Senhor,
meu Deus.


Senhor,
torme meus olhos bem claros,
bem abertos;
meu olhar bem firme,
bem reto,
mas jamais um olhar
desiludido,
desabusado
ou deseperado...


Senhor,
que meu olhar desperte fome de pureza,
seja límpido,
cheio de graça,
nunca perca a ternura.
e a capacidade de chorar.
Que meus olhos,
nunca se fechem por medo,
e para a miséria do mundo,.
mas, tão só,
para melhor Te encontrar.












< / p>

Nenhum comentário:

Postar um comentário